Notícia e entretenimento da cidade!

Mosaico de pastilhas na Escola Patriarca em Vinhedo já está quase pronto

  • Notícias
  • >
  • Mosaico de pastilhas na Escola Patriarca em Vinhedo já está quase pronto

Foto Social Vinhedo

Quem já passou em frente à Escola Estadual Patriarca da Independência, em Vinhedo, pode ter se deparado com obras de artes de Elvis da Silva. 

O colégio ganhou um mural de pastilhas coloridas em seu aniversário de 65 anos, em agosto de 2022, intitulado “Biodiversidade II” e agora, no muro ao lado, o artista está finalizando um novo projeto que ele começou no início do mês.  O novo mural conta com a imagem de pássaros e é intitulado de “O Beija-Flor e o João de Barro “.

 

Elvis contou em entrevista ao Social Vinhedo que foi aluno do colégio na década de 1970. “Essa escola fez parte da minha infância (…) um dia eu passei em frente, vi o muro novo e decidi entrar e conversar com a direção”, disse. Ele ainda revelou que uma arrecadação de recursos foi realizada para que o projeto pudesse ser executado.

 

OBRAS

O artista plástico também é o autor de outros dois murais, um de 22m² feito no muro da prefeitura no bairro Capela, com a temática “Uvas”. O outro, está sendo confeccionado no muro da empresa Jatobá, na Avenida Presidente Castelo Branco. Quando pronto, este segundo medirá 260m², sendo 65m de extensão por 3 metros de altura.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.