Notícia e entretenimento da cidade!

Mostra Vinhedense de Artes Visuais abre inscrições nesta segunda-feira

  • Notícias
  • >
  • Mostra Vinhedense de Artes Visuais abre inscrições nesta segunda-feira

Foto: divulgação

A Secretaria de Cultura e Turismo abre, a partir desta segunda-feira, dia 22, até sexta-feira, dia 26, as inscrições para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais. Artistas, residentes em Vinhedo, interessados em participar, devem ir pessoalmente até o Centro Cultural “Engenheiro Guerino Mário Pescarini” para preencher o termo de adesão.

 

A mostra está prevista para ocorrer entre 20 de maio a 21 de junho, novamente no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.

 

Para se inscrever é necessário apresentar fotocópia do documento de identidade (RG, CNH ou RNE, se estrangeiro), fotocópia do cartão cidadão atualizado, currículo artístico e ficha de inscrição – que pode ser levada pronta ou preenchida no local-, além das obras a serem expostas, com as devidas identificações no verso. O Centro Cultural receberá os interessados entre 22 e 26 de abril, das 9h às 17h.

 

Em 2023, a mostra esteve aberta por cinco semanas, tanto em caráter de visitação presencial quanto por tour em fotografias 360º, somando um público superior a duas mil pessoas. Contou, ainda, com a participação de 131 obras de 56 artistas, entre eles do próprio Edilson Caldeira in memorian, com uma homenagem póstuma a quem nomeia o espaço expositivo.

 

Para este ano, os interessados poderão inscrever até três trabalhos em cada uma das categorias, sendo elas: assemblage, colagem, desenho, escultura, fotografia, gravura, objeto, instalação, pintura e videoarte. Somente serão aceitas obras produzidas de 2022 em diante e que não tenham participado dessa exposição anteriormente.

 

Artistas e aspirantes de todas as idades podem participar. O regulamento e ficha de inscrição podem ser acessados no link: https://bit.ly/coletiva_vinhedo.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.