Notícia e entretenimento da cidade!

Novo Pronto Atendimento da Capela em Vinhedo homenageará o médico Tomaz Ortale Castiglione

  • Notícias
  • >
  • Novo Pronto Atendimento da Capela em Vinhedo homenageará o médico Tomaz Ortale Castiglione

(Foto Pronto Atendimento: Prefeitura de Vinhedo / Foto Tomaz Castiglione: Arquivo Pessoal)

O novo Pronto Atendimento da Capela, em Vinhedo, levará o nome do médico Tomaz Ortale Castiglione, falecido em agosto de 2023. A inauguração do hospital está prevista para as 10 horas do próximo dia 29.

Tomaz era muito querido por moradores de Vinhedo, e teve seu primeiro vínculo com a saúde pública do município em 1989. Ele atuou como médico clínico geral em diversas Unidades Básicas de Saúde de Vinhedo durante mais de 30 anos.

Na época, a prefeitura publicou uma nota de agradecimento ao médico. “A memória de Tomaz permanecerá viva pelo seu legado e trajetória dentro da rede municipal e o bom trabalho prestado para a população. Querido por todos, desde equipe a pacientes, foi um exemplo como profissional e ser humano, pelo seu comprometimento e dedicação. Nos solidarizamos com esta perda irreparável”.

 

HOSPITAL

O novo Pronto Atendimento da Capela contará com cinco consultórios, salas de classificação de risco, observação (adulta e pediátrica) e urgência, e uma sala de isolamento. No total, a unidade terá 12 leitos. Além disso, a recepção ganhará maior espaço no atendimento, com 60 novos assentos.

A instalação está localizada na Rua Juliana Von Zuben Degelo, em uma área de aproximadamente 900 metros quadrados, o estacionamento para veículos foi ampliado, oferecendo cerca de 100 vagas.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.