Notícia e entretenimento da cidade!

Trem Intercidades ganha mais uma etapa com assinatura do contrato prevista para dia 29

  • Notícias
  • >
  • Trem Intercidades ganha mais uma etapa com assinatura do contrato prevista para dia 29

(Foto Divulgação CPTM)

O contrato de concessão do Trem Intercidades que ligará a Campinas a São Paulo deve ser assinado no próximo dia 29, segundo informou presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Pedro Moro, em reunião com funcionários.

O Trem Intercidades será implantado pelo consórcio C2 Mobilidade composto pela empresa chinesa CRRC e pela brasileira Comporte foi o único a apresentar proposta.

O investimento previsto no projeto do trem é de R$ 14,2 bilhões. A concessão é para explorar o serviço por 30 anos. Quando estiver operando, o Trem Intercidades deve fazer as viagens entre SP e Campinas em 1 hora e 4 minutos, com velocidade de até 140 km/h. O trem terá capacidade para transportar até 860 passageiros por viagem e promete ser o mais rápido do Brasil.

Já o Trem Intermetropolitano será um serviço parador com estações em Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e Campinas. Com operação prevista de sete novos trens, o percurso será de 44 km e tempo de deslocamento estimado de 33 minutos. O serviço parador terá velocidade média prevista de 80 km/h, com capacidade para transportar 2.048 passageiros em cada trem.

A estimativa é que o empreendimento beneficie cerca de 15 milhões de pessoas em 11 municípios e gere mais de 10,5 mil empregos, entre diretos, indiretos e induzidos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moradores de Vinhedo vão realizar ato em homenagem às vítimas da queda do avião

Um ato ecumênico será realizado em frente ao residencial Recanto Florido, local onde caiu o avião que vitimou 62 pessoas, no próximo dia 22, às 9h30.

Veja o que os candidatos a prefeito de Vinhedo fizeram no fim de semana

No último final de semana, sábado e domingo, dias 7 e 8, os candidatos a prefeito de Vinhedo percorreram bairros e locais com grande circulação de pessoas.

Campanha “Natal Solidário” arrecada brinquedos para crianças de Vinhedo

Pedágios do Estado de São Paulo, administradas pela concessionária CCR, vão começar a operar nesta terça-feira, dia 10, com postos de autoatendimento. Os motoristas que optarem pela tecnologia farão o pagamento sem a intermediação de um atendente.

Trechos da Anhanguera e Bandeirantes terão pedágio com autoatendimento a partir desta 3ª

Pedágios do Estado de São Paulo, administradas pela concessionária CCR, vão começar a operar nesta terça-feira, dia 10, com postos de autoatendimento. Os motoristas que optarem pela tecnologia farão o pagamento sem a intermediação de um atendente.