Notícia e entretenimento da cidade!

Piscinas públicas de Vinhedo ficarão fechadas para economia de água

  • Notícias
  • >
  • Piscinas públicas de Vinhedo ficarão fechadas para economia de água

Foto: Prefeitura de Vinhedo 

A prefeitura de Vinhedo informou nesta terça-feira, dia 21, que todas as piscinas públicas para lazer ficarão fechadas por tempo indeterminado. A medida foi tomada para economia de água, devido à situação de emergência hídrica decretada, ocasionada pelas ondas de calor e estiagem atípica na região.

Procurada pelo Social Vinhedo, a prefeitura informou que as aulas de natação e de hidroginástica continuarão normalmente.

 

ESTIAGEM

De acordo com a prefeitura, Vinhedo está há mais de 30 dias sem registrar chuvas significativas e a onda de calor tem ultrapassado os 30°C diariamente, refletindo diretamente no aumento do consumo de água, causando reflexos nos reservatórios que não estão dando conta da demanda.

Segundo a Sanebavi (Saneamento Básico de Vinhedo) houve um aumento de 30% no consumo e as estações de tratamento (ETA 1 e 2) estão aqui de resposta à situação.

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Conheça Davi Pintor (PV), um dos 6 candidatos a prefeito de Vinhedo

O Social Vinhedo passa a publicar um resumo da história dos seis candidatos a prefeito de Vinhedo. O material solicitado já está em poder da Redação e será divulgado por ordem alfabética pelo nome que vai constar na urna eletrônica a partir desta terça-feira, dia 10, até este domingo, dia 15.

Oral Unic

Inovação e cuidado para o seu sorriso 🪥🦷 A Dica do Vinícius de hoje é na Oral Unic em Vinhedo, …

Governador diz que incêndios em SP vão piorar por causa do clima

O governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira, dia 10, à colunista do UOL, Raquel Landim, que os incêndios ainda vão se agravar nos próximos dias por conta da situação climática adversa.

Homenagem às vítimas da queda do avião em Vinhedo é cancelada por causa do período eleitoral

O ato ecumênico que estava marcado para acontecer no próximo dia 22, em frente ao residencial Recanto Florido, local onde caiu o avião que vitimou 62 pessoas, foi cancelado.