Notícia e entretenimento da cidade!

Professores de Vinhedo, Diego e Joana se destacam em premiação nacional

  • Notícias
  • >
  • Professores de Vinhedo, Diego e Joana se destacam em premiação nacional
Professores de Vinhedo, Diego e Joana se destacam em premiação nacional

Professores da rede municipal, Diego e Joana

Os professores Joana D´arc Manente Capareli, 33 anos, e Diego Gonçalves, se destacaram no concurso nacional de educação “Nossa Escola Mais Criativa”. Os projetos “Colorindo a Escola” e “Clube de Aprendizagem Criativa”, ficaram entre os três trabalhos selecionados para votação popular. Ambos tinham como objetivo criar iniciativas criativas para a rede pública da cidade. O Social Vinhedo entrevistou os dois professores que participaram do concurso.

Joana, que atuou como professora da EM (Escola Municipal) Dr. Abrahão Aun, atualmente é diretora da Escola João e Maria e comentou que participar do concurso foi um marco para a sua vida profissional e das crianças. “Foi tanto uma parte pessoal, de amor à escola na qual estudei e também uma mobilização por parte das crianças, que queriam um espaço no qual poderiam brincar e explorar novos tipos de arte” disse, ao complementar que após receber doações e muita dedicação da equipe, o trabalho foi concretizado. “As crianças puderam aproveitar o espaço com os amigos. Foi uma realização pessoal ter feito parte deste projeto e tenho certeza que cada aluno jamais esquecerá que pintou um pedacinho da escola”.

Já para Diego, de 40 anos, que trabalha na EM Integração, a sua participação no projeto proporcionou uma mudança na maneira como enxerga seu trabalho docente. “Durante este projeto vi a importância de proporcionar aos estudantes um espaço e tempo único para as atividades. O projeto contribuiu para aprimorar as habilidades dos alunos, como capacidade de pesquisa, análise crítica, resolução de problemas e trabalho em equipe”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.