Notícia e entretenimento da cidade!

Quase 5% dos eleitores estão com o título cancelado em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Quase 5% dos eleitores estão com o título cancelado em Vinhedo

Foto: Agência Brasil

Quase 5% dos eleitores de Vinhedo estão com os títulos cancelados, segundo dados divulgados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Neste ano, cidadãos de todo o Brasil escolhem os novos prefeitos e vereadores.

De acordo com o TRE, Vinhedo tem 63.995 eleitores, destes, 3.073 tiveram o título cancelado. Isto ocorre em casos de quem não votou nem justificou a ausência em três eleições consecutivas ou não realizou a revisão biométrica.

Caso o eleitor esteja com o título cancelado, deve fazer uma revisão de dados para ficar em situação regular e votar nas Eleições 2024. O prazo para regularizar o título de eleitor vai até 8 de maio. É possível consultar a situação do título pelo site do TSE: www.tse.jus.br.

COMO REGULARIZAR
O primeiro passo para o eleitor regularizar o título é pagar uma multa de R$ 3,51 por turno em que não votou e não justificou. A guia de recolhimento pode ser emitida online no site do Tribunal (https://encr.pw/XASAU), no botão “guia de multa para pagamento”, ou pelo app E-Título.

Após o pagamento, é necessário fazer a revisão dos dados eleitorais, que também pode ser feita online pelo site do TSE, no Autoatendimento Eleitoral. No site, basta clicar em Título Eleitoral > Regularize seu título eleitoral cancelado e preencher os dados solicitados pelo sistema.

A regularização, também, pode ser feita de forma presencial. O atendimento nos cartórios eleitorais ou nos postos de atendimento é realizado por agendamento através do site www.tre-sp.jus.br, em Eleitor > Atendimento Online > Agendamento para atendimento presencial.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.