Notícia e entretenimento da cidade!

Remédios à base de cannabis começam a ser distribuídos pelo SUS neste mês no Estado

  • Notícias
  • >
  • Remédios à base de cannabis começam a ser distribuídos pelo SUS neste mês no Estado

O SUS (Sistema Único de Saúde) começará a fornecer medicamentos à base de CBD (canabidiol), componente da cannabis, para pacientes do Estado de São Paulo, de forma gratuita, a partir deste mês de junho.

A CAF (Coordenadoria de Assistência Farmacêutica) informou que os produtos devem começar a chegar aos pacientes enquadrados nos critérios ao longo da primeira quinzena de junho. 

Os medicamentos começaram a ser distribuídos às FMEs (Farmácias de Medicamentos Especializados) durante o mês de maio. Os remédios vão começar a chegar à população seis meses depois da regulamentação da lei que dispõe sobre a política estadual de fornecimento gratuito de remédio à base de cannabis.  

De acordo com a CAF, a distribuição do medicamento à base de canabidiol será destinada para os pacientes que tiverem indicação médica com diagnóstico de Síndrome de Lennox Gastaut, Síndrome de Dravet e Esclerose Tuberosa.

Mais informações sobre a distribuição e requisitos serão divulgados de acordo com o protocolo estadual com as diretrizes e orientações de acesso ao medicamento, que deve ser publicado em Diário Oficial do Estado nas próximas semana

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.