Notícia e entretenimento da cidade!

Safra de uva está a todo vapor para a Festa da Uva, aponta especialista

  • Notícias
  • >
  • Safra de uva está a todo vapor para a Festa da Uva, aponta especialista
Safra de uva está a todo vapor para a Festa da Uva, aponta especialista

Adilson é enólogo e sommelier internacional

A 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho de Vinhedo está chegando e a produção de uvas e vinhos para o evento já estão a todo o vapor. O enólogo e sommelier internacional, Adilson Amatto, 49 anos, é presidente da AVIVI (Associação dos Vinicultores de Vinhedo) e comentou que para este ano a safra de uvas será mais doce e saborosa.

“Por mais que as chuvas deste início de ano começaram a ser frequentes, o tempo mais seco antes do Natal ajudou na colheita neste ano. As uvas sãs, ou seja, mais adocicadas, estão rendendo em média 1,5 quilo por planta” explicou Adilson, ao acrescentar que a safra teve início em dezembro e se estende entre os meses de fevereiro e março. 

Adilson, destacou que neste ano a colheita está sendo mais produtiva que a do ano passado, na qual registrou perda de 30% de frutas. “Os produtores da cidade e região computaram neste ano perda de apenas 5% das uvas. Este número é o ideal para uma safra” disse, ao acrescentar que “para a festa, os compradores podem esperar por uvas com menos acidez, uma cor mais viva e atrativa. As frutas para a mesa ficam mais saborosas e os vinhos mais equilibrados e macios”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.

Aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini em Vinhedo

O Social Vinhedo realizou neste sábado, dia 25, a cobertura fotográfica do aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini, em Vinhedo.