Notícia e entretenimento da cidade!

Sanebavi amplia faixa de desconto na Tarifa Social para famílias de baixa renda em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Sanebavi amplia faixa de desconto na Tarifa Social para famílias de baixa renda em Vinhedo

Foto: Sanebavi

A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) informou nesta quarta-feira, dia 14, através da prefeitura, que ampliou os critérios do programa Tarifa Social, que concede descontos nas contas de água e esgoto para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o divulgado, o benefício é uma forma de contribuir com o orçamento doméstico, permitindo que os recursos sejam direcionados a outras necessidades básicas, sem comprometer o acesso à água tratada.

 

Com a atualização, o desconto de 50% nas tarifas de água e esgoto passou a valer para o consumo de até 15m³. Anteriormente, esse limite era de 10m³. Para consumos entre 16m³ e 20m³, é concedido desconto de 25%. A medida passou a valer em dezembro de 2024, em atendimento à legislação federal que atualizou os critérios do programa.

 

COMO TER DIREITO

Segundo a prefeitura, para ter direito ao benefício, é necessário que a família esteja inscrita e com cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), com renda mensal de até três salários mínimos e até meio salário mínimo per capta (por pessoa). Além disso, famílias com pessoas com deficiência ou com idosos a partir de 65 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) também têm direito ao programa.

 

Todas as famílias que atenderem ao critério acima já possuem o direto à Tarifa Residencial Social e poderão confirmar seu acesso caso ainda não estejam usufruindo do benefício agendando um horário junto à Sanebavi pelo telefone 0800 774 7123.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Moto e ônibus se envolvem em acidente na Estrada da Capela em Vinhedo

Uma moto e um ônibus da linha 405 se envolveram em um acidente na Estrada da Capela na manhã desta terça-feira, dia 29.

Estudantes de Vinhedo terão que comprovar frequência mínima para manter auxílio transporte

Os estudantes de nível médio e superior de Vinhedo que recebem o auxílio transporte da prefeitura agora terão que comprovar uma frequência mínima nas aulas para continuar com o benefício. A regra foi definida pelo Decreto nº 229/2025, publicado no último dia 22.

Semana em Vinhedo começa com alerta da Defesa Civil para ventos fortes e queda de temperatura

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta de ventos fortes para esta segunda-feira, dia 28, com tempo instável, chuva ao longo, para Vinhedo e região.

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.