Notícia e entretenimento da cidade!

Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

Foto: gabinete Malcon Mazzucatto

O vereador Malcon Mazzucatto (PL) apresentou à Câmara de Vinhedo três Projetos de Lei (PL) que abordam temas relacionados à identidade de gênero e à proteção de crianças e adolescentes.

 



Os projetos apresentados, segundo o vereador, são “ANTI-WOKE”. “A agenda WOKE é esse movimento que tenta reescrever a sociedade, atacando valores da família, sexualizando crianças, desrespeitando a autoridade dos pais e colocando ideologia dentro das escolas e da cultura. Tudo isso disfarçado de ‘inclusão’ e ‘tolerância’. Mas no fundo, é uma tentativa de destruir o que há de mais básico: o certo e o errado. E enquanto eu tiver voz, essa agenda não vai avançar em Vinhedo.”, justificou Malcon.



No PL nº 19, o vereador propõe que o sexo biológico seja o único critério para definir o gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais realizadas no município. Segundo Malcon, a medida busca assegurar a justiça nas competições, levando em conta as diferenças fisiológicas.



Já no PL nº 20, o vereador sugere a proibição de tratamentos e procedimentos de transição de gênero, hormonais ou cirúrgicos, em menores de 18 anos no município. Malcon explica que a proposta visa proteger adolescentes de decisões irreversíveis tomadas em um momento de imaturidade emocional e física.



O vereador propõe ainda, no PL nº 26, restringir a participação de crianças e adolescentes em eventos públicos ou privados que façam alusão ou promovam práticas LGBTQIA+. O parlamentar argumenta que a exposição precoce de menores a conteúdos considerados inadequados, como nudez, simulações de atos sexuais e consumo de bebidas alcoólicas, é prejudicial.



O vereador defende que esse tipo de conteúdo seja restrito ao público adulto. “O que está em jogo é o direito das crianças a uma infância protegida e saudável. Meus projetos de lei são uma resposta direta à tentativa de normalizar o absurdo. Aqui em Vinhedo, a infância é sagrada e a família é prioridade.”, declarou.



Malcon explica que os projetos estão tramitando nas comissões internas da Câmara de Vinhedo, com previsão de novos debates nas próximas sessões.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Paróquias de Vinhedo se unem para celebrar Corpus Christi

Vinhedo vai celebrar nesta quinta-feira, dia 19, uma das datas mais significativas do calendário católico: o Corpus Christi. Este ano, o evento será novamente marcado por uma grande mobilização de fé e união entre as quatro paróquias do município: Sant’Ana, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e São Francisco de Assis.

Feriado de Corpus Christi deve movimentar mais de 1,7 milhão de veículos nas rodovias da região

As rodovias da região devem receber 1,7 milhão de veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi, conforme estimativa das concessionárias que as administram. A previsão é de que a movimentação tenha início na tarde desta quarta-feira, dia 18, até domingo, dia 22.

Mostra Vinhedense de Artes Visuais reúne mais de 140 obras de 65 artistas

A tradicional Coletiva Vinhedo – Mostra Vinhedense de Artes Visuais está aberta ao público e segue em exibição até o dia 30 de junho no Centro de Exposições e Galeria de Artes Edilson Caldeira.

Novo concurso unificado terá mais de 3 mil vagas em 36 órgãos

A Fundação Getulio Vargas foi escolhida como a banca organizadora da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A seleção está prevista para ocorrer ainda este ano.