Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Satélite da NASA registra nuvem de fumaça pelo Brasil

Satélite da NASA registra nuvem de fumaça pelo Brasil

Foto: NASA

O satélite da Nasa lançado ao espaço em 2015, Deep Space Climate Observatory, registrou a nuvem de fumaça causada pela onda de incêndios que atinge o Brasil. A imagem foi registrada no último domingo, dia 15, a uma distância de mais de 1,5 milhão de quilômetros da Terra.

A densa camada de fumaça pôde ser vista no noroeste do Brasil, que se estende até o litoral de São Paulo e avança pelo Oceano Atlântico.

Dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) mostram que, no último fim de semana, foram registrados 7.028 focos de calor em todo o país.

SATÉLITE
Além de capturar imagens detalhadas da Terra, o satélite é capaz de registrar mudanças atmosféricas e de superfície e medir o campo magnético e as partículas solares.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

João Bosco & Vinícius e Turma do Pagode agitam Festa do Figo neste fim de semana

Neste sábado e domingo, dias 25 e 26, a Festa do Figo de Valinhos conta com shows da dupla João Bosco & Vinícius e Turma do Pagode.

Evento com brinquedos gratuitos acontece neste domingo no Jardim São Matheus em Vinhedo

O Centro Esportivo do Jardim São Matheus em Vinhedo, recebe neste domingo, dia 26, das 13 às 17 horas, um evento social gratuito realizado pelo grupo “Caravana Social do Bem”.

Calebe se formou em escola pública de Vinhedo e foi aprovado na USP e Unicamp

O estudante Calebe do Nascimento de Souza, 18 anos, foi aprovado nesta semana no curso de Letras na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e na USP (Universidade de São Paulo), dois dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

Festa de São Sebastião termina neste fim de semana em Vinhedo

A tradicional Festa de São Sebastião, em Vinhedo, entra neste sábado, dia 25, em seu último final de semana com muita música, gastronomia e show de prêmios.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.