Notícia e entretenimento da cidade!

Sueli e marido ajudaram a fundar comunidade católica na Capela

  • Notícias
  • >
  • Sueli e marido ajudaram a fundar comunidade católica na Capela

Sueli e seu marido Anísio na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Capela (Foto: Arquivo Pessoal)

“Meu nome é Sueli Ferreira da Costa Bizolla, tenho 56 anos e moro no bairro Santa Cândida. Sou casada com Anísio Custódio Bizolla e, da nossa união, nasceu o nosso único filho, Anderson. Sou natural de Lobato, interior do Paraná, mas desde que me mudei para Vinhedo, há 25 anos, assumo, junto com o meu marido, as atividades da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Capela.

Sou católica desde criança, mas meu envolvimento com as atividades na igreja começou a partir do meu casamento com o Anísio. Ele participava do grupo de jovens e eu comecei a acompanhá-lo. Assim, durante sete anos, assumimos outras funções na Paróquia Sagrado Coração de Jesus da nossa cidade natal.

Em 1997, nos mudamos para Vinhedo em busca de novos trabalhos e conquistas. Fomos morar na região Capela e, a princípio, tínhamos medo de não nos adaptarmos. Mas tudo foi se encaminhando aos poucos, conseguimos trabalhos e nos engajamos na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, que era a paróquia próxima de onde morávamos.

Em 2004, eu e o Anísio fomos convidados a ajudar a formar uma comunidade no Jardim Nova Palmares, bairro onde morávamos.  No começo, as missas e celebrações eram feitas nas casas das famílias. Uma dessas missas foi realizada na minha casa, na garagem. Naquele dia, foi escolhido o nome da comunidade: “Sagrado Coração de Jesus”, igual o nome da paróquia que começamos a trabalhar lá no Paraná.

Em 2007, a comunidade alugou um pequeno salão para celebrar as missas. Já em 2013, com muita dedicação, trabalho e ajuda de muitos moradores do bairro, conseguimos adquirir um terreno para a construção da comunidade na Rua do Café.

Acreditamos que foi um plano de Deus nos enviar para esta cidade e este bairro. Hoje, na comunidade, sou ministra da eucaristia e cuido da pastoral dos enfermos, da limpeza, ornamentação, ministério de música, apostolado da oração e organizo os eventos. Fiz muitos amigos durante esses anos e ajudei a levar a palavra de Jesus para as pessoas”. 

 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.