Notícia e entretenimento da cidade!

Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

Foto: gabinete Malcon Mazzucatto

O vereador Malcon Mazzucatto (PL) apresentou à Câmara de Vinhedo três Projetos de Lei (PL) que abordam temas relacionados à identidade de gênero e à proteção de crianças e adolescentes.

 



Os projetos apresentados, segundo o vereador, são “ANTI-WOKE”. “A agenda WOKE é esse movimento que tenta reescrever a sociedade, atacando valores da família, sexualizando crianças, desrespeitando a autoridade dos pais e colocando ideologia dentro das escolas e da cultura. Tudo isso disfarçado de ‘inclusão’ e ‘tolerância’. Mas no fundo, é uma tentativa de destruir o que há de mais básico: o certo e o errado. E enquanto eu tiver voz, essa agenda não vai avançar em Vinhedo.”, justificou Malcon.



No PL nº 19, o vereador propõe que o sexo biológico seja o único critério para definir o gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais realizadas no município. Segundo Malcon, a medida busca assegurar a justiça nas competições, levando em conta as diferenças fisiológicas.



Já no PL nº 20, o vereador sugere a proibição de tratamentos e procedimentos de transição de gênero, hormonais ou cirúrgicos, em menores de 18 anos no município. Malcon explica que a proposta visa proteger adolescentes de decisões irreversíveis tomadas em um momento de imaturidade emocional e física.



O vereador propõe ainda, no PL nº 26, restringir a participação de crianças e adolescentes em eventos públicos ou privados que façam alusão ou promovam práticas LGBTQIA+. O parlamentar argumenta que a exposição precoce de menores a conteúdos considerados inadequados, como nudez, simulações de atos sexuais e consumo de bebidas alcoólicas, é prejudicial.



O vereador defende que esse tipo de conteúdo seja restrito ao público adulto. “O que está em jogo é o direito das crianças a uma infância protegida e saudável. Meus projetos de lei são uma resposta direta à tentativa de normalizar o absurdo. Aqui em Vinhedo, a infância é sagrada e a família é prioridade.”, declarou.



Malcon explica que os projetos estão tramitando nas comissões internas da Câmara de Vinhedo, com previsão de novos debates nas próximas sessões.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 11 mil estudantes da rede municipal de Vinhedo voltam às aulas nesta quarta-feira

Mais de 11 mil alunos da rede municipal de Ensino de Vinhedo retornam às aulas nesta quarta-feira, dia 30, após o recesso de julho. A retomada das atividades vai até dezembro, abrangendo desde a educação infantil até a educação de jovens e adultos.

UPA de Vinhedo será fechada para reforma e atendimento será remanejado

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vinhedo será fechada temporariamente para obras de reforma. A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 29, pela assessoria de imprensa da prefeitura, que afirmou que o atendimento atualmente realizado na unidade será remanejado para outros pontos da cidade.

Vinhedense Lucas de Oliveira é convocado para representar o país no Pan-Americano de Karatê

O vinhedense Lucas de Oliveira, de apenas 10 anos, alcançou um feito de destaque no esporte nacional: foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Karatê e representará o país nos Jogos Pan-Americanos da modalidade, que acontecem entre os dias 25 e 30 de agosto, em Assunção, no Paraguai.

Rajadinho e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.