Notícia e entretenimento da cidade!

Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Vereador Malcon Mazzucatto propõe pacote de Projetos de Lei “ANTI-WOKE” em Vinhedo

Foto: gabinete Malcon Mazzucatto

O vereador Malcon Mazzucatto (PL) apresentou à Câmara de Vinhedo três Projetos de Lei (PL) que abordam temas relacionados à identidade de gênero e à proteção de crianças e adolescentes.

 



Os projetos apresentados, segundo o vereador, são “ANTI-WOKE”. “A agenda WOKE é esse movimento que tenta reescrever a sociedade, atacando valores da família, sexualizando crianças, desrespeitando a autoridade dos pais e colocando ideologia dentro das escolas e da cultura. Tudo isso disfarçado de ‘inclusão’ e ‘tolerância’. Mas no fundo, é uma tentativa de destruir o que há de mais básico: o certo e o errado. E enquanto eu tiver voz, essa agenda não vai avançar em Vinhedo.”, justificou Malcon.



No PL nº 19, o vereador propõe que o sexo biológico seja o único critério para definir o gênero dos competidores em partidas esportivas oficiais realizadas no município. Segundo Malcon, a medida busca assegurar a justiça nas competições, levando em conta as diferenças fisiológicas.



Já no PL nº 20, o vereador sugere a proibição de tratamentos e procedimentos de transição de gênero, hormonais ou cirúrgicos, em menores de 18 anos no município. Malcon explica que a proposta visa proteger adolescentes de decisões irreversíveis tomadas em um momento de imaturidade emocional e física.



O vereador propõe ainda, no PL nº 26, restringir a participação de crianças e adolescentes em eventos públicos ou privados que façam alusão ou promovam práticas LGBTQIA+. O parlamentar argumenta que a exposição precoce de menores a conteúdos considerados inadequados, como nudez, simulações de atos sexuais e consumo de bebidas alcoólicas, é prejudicial.



O vereador defende que esse tipo de conteúdo seja restrito ao público adulto. “O que está em jogo é o direito das crianças a uma infância protegida e saudável. Meus projetos de lei são uma resposta direta à tentativa de normalizar o absurdo. Aqui em Vinhedo, a infância é sagrada e a família é prioridade.”, declarou.



Malcon explica que os projetos estão tramitando nas comissões internas da Câmara de Vinhedo, com previsão de novos debates nas próximas sessões.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

“Lua do Veado” poderá ser vista na noite desta 5ª-feira em Vinhedo

A “Lua do Veado”, nome tradicional dado à lua cheia de julho, poderá ser observada nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 20h37.

Karatê de Vinhedo se destaca nos Jogos Regionais com seis medalhas

Atletas do Karatê de Vinhedo conquistaram seis medalhas na 67ª edição dos Jogos Regionais, realizada em Bragança Paulista. A cidade contou com a participação de 14 karatecas e três técnicos vinhedenses.

Pretinha e outros animais estão disponíveis para adoção

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Braits de patas e Miado com Bigode.

Grupo de teatro de Vinhedo é selecionado para festival estudantil estadual

O grupo vinhedense Berinjelas Fritas foi selecionado para se apresentar no próximo dia 20, no FETESP (Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo), com o espetáculo “Mero”, que tem a classificação indicativa livre.