Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense adotou Kiko em uma ONG em 2020

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense adotou Kiko em uma ONG em 2020

Foto: arquivo pessoal

“Me chamo Lara Amstalden Castellani (@lara_ams), tenho 25 anos e sou arquiteta. Moro na Capela e tenho um cachorro chamado Kiko, acredito que seja uma mistura de pastor alemão com fila brasileiro. Adotei ele ainda filhote com três meses, no começo da pandemia, em uma ONG em Campinas.

O seu período de adaptação foi complicado, ele era bem pequeno quando veio para minha casa, então ficou assustado. Chorava todas as noites e eu sempre levantava para ver, mas se acostumou muito rápido.

Sempre quis ter um cachorro, fiquei 13 anos sem ter um, dizem que cachorro se parece com o dono e aqui ele tem um pouco de cada um da minha família. É bastante apegado, virou meu companheiro, acredito que por causa da pandemia eu trabalhando e estudando em home office ele sempre estava comigo.

Em um piscar de olhos o Kiko já estava gigante. Passamos por dificuldade quando ele foi atacado por um ouriço, foi um desespero. Era quase meia noite e eu ouvi ele gritando, quando eu fui até ele, estava cheio de espinhos, foi horrível.

Ensinei a dar a patinha, então sempre que estou comendo ele coloca a patinha na minha coxa. Se eu durmo até tarde, ele pula na janela para me acordar, toda noite após a janta, ele desce no meu quintal até a vizinha e fica latindo até ganhar um biscoitinho.

O Kiko sabe abrir a porta da cozinha para dar bom dia, sempre encara as pombas ou passarinhos no fio achando que vão comer sua ração e roubar seu território.

Ele ama brincar com garrafas pet ou panos, gosta de vigiar a rua e de ficar deitado junto com minha família. Teve um dia que ele pegou a correspondência do IPTU, foi muito divertido e sofrido conseguir pegar de volta.

Hoje eu amo chegar do serviço e ver ele me esperando, quando ele pula praticamente é um abraço devido ao tamanho, minhas pernas são todas roxas de tanto que ele pula. É meu melhor amigo e companheiro”.

E você, também quer contar a sua história de pet? Entre em contato com a gente através do WhatsApp (19) 3886-7540.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.