Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Camila pratica balé desde os três anos

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Camila pratica balé desde os três anos

Foto: arquivo pessoal

Desde a infância com a dança em sua vida, a vinhedense Camila Juste (@cajusteballet), de 44 anos, atualmente é professora, assessora e mentora de balé clássico e dona de diversas academias de dança espalhadas pela região.

A bailarina começou a dançar quando tinha apenas três anos, por influência de sua mãe. “Quando minha mãe estava grávida de mim, ela sempre dizia que eu seria menina e seria dançarina de balé. Quando ela me colocou para fazer a primeira aula foi amor à primeira vista, desde então nunca mais parei e danço há mais de 40 anos” falou Camila.

Camila começou a dar aulas com 15 anos, por influência da professora Lucimar Brunieri. Assim, a dançarina começou a se aprofundar nos seus conhecimentos como professora em Campinas e São Paulo, onde decidiu que queria viver da dança.

Se formou em educação física na PUC-Campinas e com 21 anos decidiu abrir sua própria escola de dança em Vinhedo, mas sempre buscando se especializar cada vez mais como professora. “Minha essência é como professora, é o que eu amo fazer e o que continuo estudando para cada vez mais me aprimorar e ajudar os meus alunos, que é o que me motiva a estudar e continuar fazendo cursos” comentou Camila, complementando que “se você parar de estudar dança, ela te engole, porque está em constante mudança”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Falecimento: Amélia da Cruz Cacção Ferragut

Faleceu nesta sexta-feira, dia 8, Amélia da Cruz Cacção Ferragut, aos 73 anos, em decorrência de um câncer.

Rede de esgoto que tem problemas há anos é substituída no bairro São Matheus em Vinhedo

Um antigo problema que afetava moradores da Rua São Mathias, no bairro São Matheus, segundo a Sanebavi, chegou ao fim com a substituição da rede de esgoto. O local sofria há anos com extravasamentos e o retorno de esgoto para dentro das casas.

Artista celebra sua primeira exposição aos 72 anos no Salão de Artes Visuais de Vinhedo

Florentino Pereira dos Santos, 72 anos, vive um momento inédito e emocionante em sua trajetória. Pela primeira vez, ele terá uma obra exposta e no Salão de Artes Visuais de Vinhedo, que acontece de 8 de agosto a 13 de setembro no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.

Vinhedo terá homenagem com plantio de árvore em memória às vítimas do acidente aéreo

Um ano após o acidente, Vinhedo receberá neste sábado, dia 9, um memorial em homenagem às vítimas do voo 2283 da Voepass, que caiu na cidade e deixou 62 mortos. A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, mas caiu no condomínio Recanto Florido, provocando uma das maiores tragédias da aviação brasileira. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.