Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense de 99 anos espera comemorar mais um título do Palmeiras na noite desta 4ª

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense de 99 anos espera comemorar mais um título do Palmeiras na noite desta 4ª

Foto de Paulo Poletto com seu ídolo Ademir da Guia (Foto: Arquivo Pessoal)

Os palmeirenses da tradicional família Poletto, que auxiliaram na fundação de Vinhedo, se reunirão com amigos para acompanhar a última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, dia 6. O Palmeiras tem três pontos e oito gols de saldo de vantagem em cima do segundo colocado.

Paulo Poletto de 99 anos é um dos torcedores mais velhos da Sociedade Esportiva Palmeiras aqui na região de Vinhedo, é viúvo de Ana Saltori Poletto, com quem teve nove filhos, Maria Elizabeth, Luís Carlos, José Roberto, Ana Maria, Paulo Antônio (in memória), Júlio Donizete, Pedro Geraldo, Mário Augusto e Adilson Cesar. Além dos filhos ele também tem 26 netos e 25 bisnetos.

O patriarca da família sempre gostou de futebol e por ser de família tradicional italiana se identificou com o antigo Palestra Itália, o atual Palmeiras. Paulo também chegou a jogar no primeiro time de Vinhedo, o Mariano Cruz Maltino, fundado pelo então padre Favorino Carlos Marrone.

Seu filho, Adilson nos contou que em dia de jogo todos os palmeirenses da casa já começam o dia vestindo o manto alviverde. O filho de Paulo também disse que ele e seu pai perderam as contas de quantos títulos já viram do Verdão, porém os mais simbólicos foram as três conquistas da Copa Libertadores e o Brasileiro deste ano e completou dizendo, “meu pai tem como ídolo o Ademir da Guia, já o meu é o Marcos goleiro”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam declarar imposto de renda até dia 31

Faltando 12 dias para o fim do prazo para declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física), mais de 13 mil moradores de Vinhedo ainda precisam fazer as declarações, segundo informou a Receita Federal. Até o momento, já foram enviadas 16.384 declarações e a estimativa é que que 30.297 sejam emitidas na cidade até o próximo dia 31.

Carros se envolvem em acidente no cruzamento da Av. Independência em Vinhedo

O cruzamento das Avenidas Independência com Avelino Capellato, em Vinhedo, foi palco de mais um dos recorrentes acidentes de trânsito. No início da tarde desta sexta-feira, dia 17, dois veículos colidiram.

Ônibus Cultural de Vinhedo tem passeio gratuito para o Memorial da América Latina em São Paulo

A edição de maio do projeto “Ônibus Cultural”, realizado pela prefeitura, terá como destino o Memorial da América Latina e o Paço das Artes em São Paulo.

Vinhedense Carol Valentim já cantou com Chitãozinho & Xororó e está lançando álbum

A lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos, antes conhecido como DPVAT teve sua sanção publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 17.