Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Felippe Paris é destaque no Mountain Bike

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Felippe Paris é destaque no Mountain Bike

(Foto: arquivo pessoal)

O vinhedense Luis Felippe Sígolo Paris, 44 anos, pratica o Mountain Bike há 29 anos e coleciona diversos títulos representando a cidade.

Em entrevista ao SV, o esportista contou como começou na modalidade. “O Mountain Bike foi uma febre na década de 90 e existiam muitas provas na região, principalmente aqui em Vinhedo, na Represa II, que ficou muito conhecida por sediar importantes provas. Eu sempre morei muito próximo à Represa, e isso me influenciou diretamente”.



Focado, disciplinado e apaixonado pelo Mountain Bike, Felippe é o biker mais antigo da cidade em atividade, um grande fomentador da modalidade. Treina bicicleta tipo “speed” durante a semana e nos finais de semana, quando não há provas, conta que procura percorrer longas distâncias praticando a modalidade pelas trilhas e estradas de terra da região.



Apesar de nunca parar a atividade, Felippe fez uma pausa em competições quando decidiu cursar a faculdade de Educação Física. “Logo após concluir a faculdade, em 2005, retornei às competições e foram mais sete anos como atleta, e também atuando como técnico e gestor, até encerrar o ciclo em 2012. No início da pandemia que voltei a pedalar de forma mais constante, pois não havia tantas opções de lazer o desejo pelas competições foi voltando naturalmente e agora vivo essa nova fase no esporte”, revelou.



Reconhecido pela sua qualidade técnica e experiência, ele conquistou diversos títulos, mas o esportista destaca os principais: campeão do “Trip Trail” de Joaquim Egídio, em 1998, categoria Júnior; campeão geral do “Desafio TWITTER” 2022/23, categoria SUB 45 e a última grande conquista foi ser campeão da “Maratona Rota do Vulcão” em Poços de Caldas, pela categoria Master.



Seu maior objetivo para o futuro é continuar incentivando o esporte. “Quero manter o desenvolvimento do Mountain Bike de diversas formas, como participar das provas representando a cidade, desenvolver métodos de treinamento, viabilizar eventos, incentivar o uso da bicicleta como esporte, e nunca deixar o Mountain Bike e sua história com Vinhedo ser esquecida”, concluiu.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.

Karateca de Vinhedo conquista ouro no Campeonato Paulista

A vinhedense Yasmin Antunes, de 15 anos, conquistou a medalha de ouro nas finais do Campeonato Paulista de Karatê, realizado nos dias 14 e 15 últimos, em São Bernardo do Campo. Ela subiu ao pódio na categoria cadetes (faixa preta) e chegou à sexta medalha na história da competição.