Notícia e entretenimento da cidade!

Forte onda de calor pode deixar bairros de Vinhedo sem água nos próximos dias

  • Notícias
  • >
  • Forte onda de calor pode deixar bairros de Vinhedo sem água nos próximos dias

(Foto: Social Vinhedo)

A intensa onda de calor dos últimos dias refletiu no aumento de cerca de 20% no consumo de água tratada em Vinhedo, segundo a prefeitura. Dos habituais 15,3 milhões de litros/dia, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) registou uma demanda de 18,4 milhões de litros diários no principal sistema de distribuição do município.

“Atualmente, os mananciais apresentam vazões suficientes para atender a população, porém, o aumento repentino no consumo, devido às altas temperaturas, sobrecarrega o sistema e pode causar intermitências pontuais em algumas regiões”, informou a prefeitura.

Mesmo com as duas estações de tratamento de água operando com a produção máxima, a Sanebavi reforça a necessidade do uso responsável da água para que o sistema suporte a demanda.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

Edital de Convocação para Assembleia Geral da Associação “Projeto Social Vassoural”

2ª Noite Cultural 60+ em Vinhedo está com inscrições abertas

As inscrições para a 2ª Noite Cultural 60+ já estão abertas em Vinhedo. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, será realizado no dia 3 de outubro, a partir das 18h30, no Salão do CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa).

Vinhedo levará empresários de graça à Feira do Empreendedor Sebrae

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre nesta terça-feira, dia 2, as inscrições para profissionais e interessados em negócios participarem da Feira do Empreendedor Sebrae 2025, que acontecerá no dia 17 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Já precisou usar um orelhão? Veja quantos ainda existem em Vinhedo

Quem viveu os anos 80 e 90 lembra da rotina de carregar fichas ou cartões telefônicos para usar orelhões. Hoje, esses aparelhos se tornaram quase peças de museu, mas ainda resistem em algumas cidades.