Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo adere a projeto internacional e pode ganhar espaço inédito de lazer para crianças

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo adere a projeto internacional e pode ganhar espaço inédito de lazer para crianças

Foto: prefeitura de Jundiaí

Vinhedo assinou nesta segunda-feira, dia 1º, o termo de adesão ao projeto internacional “Cidade das Crianças”, que visa desenvolver novas políticas públicas voltadas à primeira infância.

A assinatura aconteceu em Jundiaí, município vizinho que foi o segundo do Brasil a aderir ao projeto e, hoje, é uma referência nacional, inclusive com o espaço de lazer gratuito, “Mundo das Crianças”.

 

O projeto é desenvolvido a partir de prerrogativas alinhadas à Declaração Universal dos Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas e ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Entre elas estão: direito à Saúde, direito de brincar, garantia de autonomia, promoção da participação, direito à Educação, direito à Cultura, ferramentas de desenvolvimento, rede internacional.

 

Um decreto municipal será assinado, estabelecendo os procedimentos a serem realizados para a adesão, incluindo o regulamento do projeto.

 

CIDADE DAS CRIANÇAS

O programa teve início em 1991 como criação do pedagogo e chargista italiano Francesco Tonucci e faz parte de uma rede internacional com sede na Itália, e presente na Europa e América Latina.

 

São dois eixos principais de atuação, na participação das crianças no governo da cidade e no desenvolvimento da autonomia das crianças nos espaços públicos. O objetivo é tornar as cidades mais acolhedoras e adequadas para as crianças e, assim, uma cidade melhor para todos.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

5,5 mil vagas para cursos gratuitos do Google são abertas pelo Governo de SP

O programa “Qualifica SP – Novo Emprego”, do governo do Estado, abriu 5,5 mil vagas em cursos gratuitos sobre computação em nuvem e inteligência artificial, em parceria com o Google Cloud.

Festa de Sant’Ana inicia neste sábado no Pq. Municipal de Vinhedo

A Paróquia Sant’Ana de inicia a tradicional Festa da Padroeira de Vinhedo neste sábado, dia 20, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O evento segue ainda nos dias 21, 26, 27 e 28.

Notas antigas do Real vão sair de circulação, determina Banco Central

O Banco Central determinou o recolhimento das cédulas da primeira família do real. O informativo explica que as notas não perderão valor monetário e podem ser usadas pela população, tanto para pagamentos quanto recebimentos, mas serão retiradas de circulação.

Com mais de 80 gatos, exposição internacional acontece em Campinas neste fim de semana

Campinas sediará nestes sábado e domingo, dias 20 e 21, a 3ª Exposição Internacional de Felinos do American Cat Club, em parceria com a Fórmula Natural, da Adimax. O evento acontecerá no Hotel Vila Rica, no bairro Parque Itália, das 10 às 18 horas, com entrada gratuita.