Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo receberá novo modelo de urna eletrônica para as eleições municipais

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo receberá novo modelo de urna eletrônica para as eleições municipais

Foto: TRE

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) confirmou que Vinhedo está entre as cidades que vão receber o novo modelo de urnas eletrônicas da Justiça eleitoral, a UE2022, para as eleições municipais deste ano.

 
A Zona Eleitora 345ª que engloba as cidades de Vinhedo, Louveira e Santo Antônio de Posse tem previsão de receber 113 urnas.
 
A nova urna, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, não tem mudanças na operação e funcionalidade para o eleitor, mas teve alterações estética, técnica e de segurança. O processador mais potente, teclado aprimorado, com teclas com duplo fator de contato, o que permite ao próprio teclado acusar erro, caso haja mau contato ou tecla com curto-circuito intermitente; maior celeridade na identificação do eleitorado, enquanto um eleitor vota, outro pode ser identificado pelo mesário – reduzindo filas; não precisa de recarga, uma vez que a expectativa de duração da bateria é por toda a vida útil da urna – sendo imune a apagões de energia; perímetro criptográfico certificado pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP Brasil); mecanismo de criptografia aprimorado, com o uso do algoritmo criptográfico do tipo E521 (ou EdDSA), considerado um dos mais apurados do mundo.
 
A a votação será para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, e acontecerá no dia 6 de outubro.
 
 
 

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedense Yasmin Antunes representará o Brasil no Sul-Americano de karate

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

20 vagas de vôlei para iniciantes são abertas pela Secretaria de Esportes em Vinhedo

A Secretaria de Esportes de Vinhedo informou nesta segunda-feira, dia 27, que ainda tem vagas abertas, das 20 novas oportunidades no vôlei feminino para iniciantes. As vagas são para alunas nascidas em 2011, 2012 e 2013.

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.