Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedo testa botão do pânico para idosos acionarem em caso de emergência

  • Notícias
  • >
  • Vinhedo testa botão do pânico para idosos acionarem em caso de emergência

Um projeto novo e está em fase experimental em Vinhedo, a ação consiste na implantação pela Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana de um “botão do pânico para idosos” por aplicativo, via celular, que poderá ser utilizado por pessoas da terceira idade em situações de urgência e emergência.

Estando na fase inicial, o projeto está buscando neste primeiro momento cadastrar os idosos e melhorar a interface do aplicativo deixando-o mais fácil para os utilizarem.   O projeto ainda estuda a possibilidade de integração com o Serviço de Emergências 192 da Secretaria de Saúde, proporcionando um atendimento integrado e ágil, no qual o idoso possa acionar caso esteja sendo vítima de maus tratos ou até mesmo se estiver com algum risco de saúde.

 

Os próximos passos consistem nos testes operacionais do sistema e, finalmente, a total implantação do projeto e disponibilização para os munícipes.

Compartilhe nosso conteúdo:

Foto:  Câmara de Louveira

Redes Socias

Últimas Notícias

Novo prédio no bairro Pinheirinho abrigará Fórum e Cartório Eleitoral de Vinhedo

Vinhedo ganhará um novo espaço para a área da Justiça. Está em construção na Avenida Rosa Zanetti Ferragut no Pinheirinho o prédio que abrigará o novo Fórum, Cartório Eleitoral, Cejusc e execução fiscal.

Modelo mirim Ana Laura representará Vinhedo no Miss Brasil

A modelo mirim vinhedense Ana Laura Ribeiro Andreoti, de 7 anos, vai representar Vinhedo no concurso Miss Brasil, que será realizado neste domingo, dia 20, em Curitiba (PR).

Atletas de Vinhedo conquistam 30 medalhas nos Jogos Regionais

Vinhedo encerrou sua participação no último domingo, dia 13, na 67ª edição dos Jogos Regionais com um total de 30 medalhas, sendo 10 de Ouro, 11 de Prata e nove de Bronze.

Falecimento: Maria Luzia da Silva

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 14, Maria Luzia da Silva, aos 68 anos. Natural de Macajuba (BA), Luzia vivia há cinco décadas na Vila João XXIII, em Vinhedo.