Cães Boris e Cisco, calopsita Dily e vinhedense Elis (Foto: Arquivo Pessoal)
Sempre fui apaixonada por cachorros e, por 10 anos, cuidamos de uma maritaca, que acabou fugindo. Depois dela, eu não tinha a intenção de ter outra ave. Mas uma das minhas filhas, a Nihcoly, sempre quis ter uma calopsita
Atendendo ao pedido dela, pegamos a Dily em um criadouro aqui em Vinhedo. Foi paixão à primeira vista, ela era filhote ainda, nem tinha penas e dávamos papinha para ela na seringa.
Hoje em dia a Dily é minha companhia diária, eu faço tudo com ela no ombro. Além disso, ela se dá super bem com os outros animais, todos eles convivem em harmonia e adoram ficar juntos. A Dily e o Boris são inseparáveis, ela ama subir nas costas dele para passear pela casa.
Os meus cachorros amam a companhia dela também. O Boris foi abandonado pelos nossos vizinhos e sofria maus tratos de outro cachorro que morava com ele. Ele chegou na nossa casa bem tristinho, mas hoje é super alegre e carinhoso. Já o Cisco foi adotado há oito anos, enquanto a Winie foi um presente.
Todos eles me fazem companhia no dia a dia e são meus xodós. Aqui em casa a gente até brinca que eu sou a São Francisca, padroeira dos animais, porque todos os bichos aqui em casa são muito apegados a mim. Aonde eu estou, eles estão”.
Elis Nicolau
Notícia e entretenimento da cidade!