Notícia e entretenimento da cidade!

  • Notícias
  • >
  • Professora Cidinha Gallo se dedica à Educação em Vinhedo há mais de 50 anos

Professora Cidinha Gallo se dedica à Educação em Vinhedo há mais de 50 anos

Foto: Arquivo pessoal

A educadora vinhedense, Aparecida Maria Gallo Ferreira, de 76 anos, conhecida carinhosamente como Cidinha Gallo, é profissional da área da Educação há mais de cinco décadas.

Cidinha fez história no ensino atuando em diversas escolas. Iniciou sua carreira de professora em 1967, na Escola São Matheus.


Sobre os vários locais em que teve a oportunidade de lecionar, Cidinha contou em entrevista ao Social Vinhedo que “trabalhei na Escola Cláudio Gomes, Instituto de Ensino Santa Filomena, Patriarca da Independência, SESI, EEPG da Vila João XXIII e na EEPG Dr. Abrahão Aun. Nesta mesma escola assumi o cargo de diretora. Em 2002, ano em que me aposentei, fui transferida para a EEPSG Prof. Israel Schoba”, afirmou a educadora.


Em sua vida e carreira, seu avô e seus pais e seu marido, Nelson Sagrillo Ferreira, tiveram grande influência. “Meu avô, Floriano, foi o grande incentivador da minha profissão. Desde pequena eu gostava de rabiscar, escrever e falar com a lousa de madeira feita por meu pai. Ele me colocava no colo e dizia: ‘Minha neta, precisa estudar, pois você será mestra’. Segui seus conselhos e os de meus pais que me transmitiram força, coragem, luta e fé. Em 1968, fui abençoada com o casamento com Nelson Sagrillo Ferreira, meu esposo e companheiro de todas as horas. Dele tenho recebido permanentes demonstrações de muita paciência, pois é preciso muita para ser esposo de uma educadora”, relembrou.


“Minha realização se concretizou na Educação, onde amo ficar na presença dos alunos. Poder olhar nos olhos de cada estudante e observar a transformação do ser humano é uma coisa maravilhosa, acima de qualquer explicação. Acompanho meus amados alunos, muitos deles trabalhando hoje nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário desta e outras cidades. Médicos, engenheiros, advogados, químicos e tantas outras profissões”, destacou Cidinha.


Aos incontáveis alunos, a professora expressou: “Quero que saibam que a presença deles em minha vida foi e continua sendo o maior presente que eu poderia ganhar. Sem eles, hoje, com certeza, não estaria aqui. Todos os dias eles são acariciados em minhas orações”, finalizou.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vôlei Feminino de Vinhedo conquista Bronze nos Jogos Regionais

A equipe feminina de vôlei de Vinhedo garantiu um lugar no pódio dos Jogos Regionais ao conquistar a medalha de Bronze após uma campanha consistente e emocionante.

Show gratuito de Jota Ferraz e Banda Fino do Brega agita o Teatro de Vinhedo neste sábado

O cantor Jota Ferraz e a Banda Fino do Brega sobem ao palco do Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus neste sábado, dia 12, às 19h30, como parte da programação do Festival de Inverno de Vinhedo. A apresentação promete animar o público com um show vibrante que mistura o romantismo e a irreverência do brega com uma pegada moderna e dançante.

Cobrança para retirada de entulho e poda é retomada a partir desta segunda-feira em Vinhedo

A partir desta segunda-feira, dia 14, a Secretaria de Serviços Públicos retoma a cobrança pelos serviços de retirada de poda de árvores e entulho de demolição ou reforma de prédios.

Dançarino vinhedense Luca Cruz se apresenta no parque Hopi Hari e já ganhou diversas competições

O artista Luca Cruz, 26 anos, nascido e criado em Vinhedo, começou no teatro aos 11 anos de idade e quatro anos depois começou a dançar. Em entrevista ao Social Vinhedo ele contou que no início de sua carreira fez aulas de hip hop e jazz no Centro Cultural de Vinhedo e posteriormente em academia de dança em Campinas.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.