Notícia e entretenimento da cidade!

Casal de Vinhedo se conheceu na faculdade e está junto há 38 anos

  • Notícias
  • >
  • Casal de Vinhedo se conheceu na faculdade e está junto há 38 anos

Foto: arquivo pessoal

“Meu nome é Iraci Messiano Pernas Bortolato e tenho 64 anos. Sou casada com Cândido Pernas Bortolato, que está com 63 anos. A partir do nosso amor, tivemos dois filhos. A Jessica, de 34 anos, e o Lucas, com 33 anos. Atualmente moramos no bairro Pinheirinho, em Vinhedo.

Nossos encontros aconteceram em dois locais, na PUC São Paulo e no então banco real. Eu estava no último semestre de economia e ele tinha pego uma DP. Assim, estudamos na mesma sala, mas nunca nos falamos.

Após alguns anos, quando eu trabalhava de estagiária no banco, Cândido também tinha um cargo lá. Um dia pediu meu número para uma amiga em comum, me ligou, e conversamos por mais de uma hora. Depois disso, nunca mais nos separamos. Começamos a namorar em março de 1985 e nos casamos em abril de 1986.

O pedido de casamento foi algo muito espontâneo. Ele morava sozinho, e toda vez que eu ia para casa dele e tinha que voltar, ele pedia para eu ficar. Certo dia, após ele pedir para eu continuar na casa dele, eu falei brincando: então vamos nos casar para finalmente parar com esse vai e volta. Ele aceitou e ficamos noivos.

O casamento foi um pouco atípico, moramos em um bosque perto de uma fazenda do pai de Cândido. Como a família era grande, a cerimônia teve mais de 300 pessoas, inclusive o prefeito da cidade. Foi um momento mágico e maravilhoso.

Somos um casal muito acolhedor e comunicativo. Somos apaixonados por viajar e estar com nossa família”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Nina e outros animais estão em busca de um lar com amor e carinho

O Social Vinhedo traz toda semana sugestões de adoções de animais indicados por protetores de animais independentes e pelos Amigos dos Animais de Vinhedo, Resgatinhos, Vira Lata Vira Casa e Bem-Estar Animal.

Câncer é a principal causa de morte em várias regiões brasileiras, diz estudo

Um estudo inédito, conduzido por pesquisadores da Unifesp e outras instituições, como a Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, aponta que o câncer é a maior causa de morte em algumas regiões do Brasil. A pesquisa foi publicada no The Lancet Regional Health – Americas.

Novo Leilão da Receita Federal tem iPhone por R$ 300 e carros por R$ 7,2 mil

A Receita Federal anunciou que vai realizar mais um leilão de mercadorias apreendidas ou abandonada.

Vinhedo abre inscrições para caminhada pelo fim da violência contra a mulher

A prefeitura de Vinhedo abriu nesta segunda-feira, dia 21, as inscrições para a 2ª Caminhada de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher que acontece neste domingo, dia 27, em torno da Represa I, com um trajeto de 3 km de distância.