Notícia e entretenimento da cidade!

Em meio a onda de calor, Sanebavi alerta para uso consciente de água em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Em meio a onda de calor, Sanebavi alerta para uso consciente de água em Vinhedo

Foto: Divulgação das redes sociais

Devido à nova onda de calor, que atinge a região desde o último sábado, dia 27, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) faz um alerta à população sobre a necessidade do uso consciente da água. Segundo o órgão, regiões de Vinhedo vêm sofrendo com a falta do recurso, devido ao aumento expressivo do uso, que tem impactado diretamente o sistema de abastecimento do município.

“Mesmo com as ETA’s (Estações de tratamento de água) operando em sua capacidade máxima, o elevado consumo motivado pelas condições climáticas tem acelerado o esvaziamento dos reservatórios. Isso pode resultar em períodos de interrupção no abastecimento, sobretudo nas áreas mais elevadas da cidade”, informou a nota divulgada pela prefeitura.

Segundo dados do Climatempo, esta onda de calor traz consigo uma temperatura atípica para essa época do ano, e conforme alerta emitido pela Defesa Civil de Vinhedo, com picos em torno de 35°C. Essa marca é significativamente superior à média histórica para o outono.

“Diante desse quadro, é fundamental a colaboração de todos os munícipes com do uso consciente da água. Praticar o consumo consciente não implica em abrir mão do uso do recurso, mas sim repensar nossos hábitos e priorizar atividades essenciais. Reduzir o desperdício, diminuir o consumo sempre que possível e reutilizar a água proveniente de lavadoras de roupas são algumas das medidas que podem ser adotadas para promover um consumo mais responsável”, alerta o órgão de abastecimento de água.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.

Aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini em Vinhedo

O Social Vinhedo realizou neste sábado, dia 25, a cobertura fotográfica do aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini, em Vinhedo.