Notícia e entretenimento da cidade!

Morte suspeita por dengue é investigada em Vinhedo

  • Notícias
  • >
  • Morte suspeita por dengue é investigada em Vinhedo

Vinhedo tem uma possível morte por dengue em investigação, conforme estatísticas divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Se for confirmada, será o primeiro óbito pela doença neste ano.

Segundo informou a prefeitura de Vinhedo, a vítima tinha 67 anos, moradora da Capela e faleceu no dia 19 de fevereiro. Ela possuía comorbidades, tinha diabetes, doença renal crônica e hipertensão. Ela realizou dois testes de dengue, sendo que um deu resultado positivo e o outro negativo. O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, tem previsão de divulgar na próxima segunda-feira, dia 4, o resultado da contra-prova.

 

Vinhedo até o fim da tarde desta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, tinha um total de 129 casos dengue confirmados desde o início do ano. Destes casos, 34 são importados, isto é, quando a pessoa se infecta em outra cidade.


O aumento da dengue nesta época do ano, entre novembro e maio, é comum, pois pelas condições chuvosas e calor extremo, o vetor Aedes aegypti tende a se proliferar.

 

A equipe da Zoonoses de Vinhedo realiza ações de controle contra a dengue nos bairros da cidade. A abordagem é feita nas casas, e com a autorização do proprietário, a equipe de combate contra a dengue adentra e faz a inspeção, coletando amostras, procurando possíveis criadouros, assim como anotações técnicas, fazendo orientações e tirando dúvidas.

COMO COMBATER A DENGUE
– Tampe os tonéis e caixas d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas e outros objetos que acumulam água sempre virados com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa;
– Limpe ralos e canaletas externas;
– Deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas, para evitar formação de poças d’água;
– Cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas e de hidromassagem;

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.