Notícia e entretenimento da cidade!

Semáforos na Av. Independência em Vinhedo seguem sem previsão de instalação

  • Notícias
  • >
  • Semáforos na Av. Independência em Vinhedo seguem sem previsão de instalação

Foto: Social Vinhedo

Em agosto do ano passado, o prefeito Dr. Dario (PTB) anunciou a instalação de um semáforo no cruzamento entre a Avenida Independência com a Avenida Avelino Capellato mas, até o momento o local, conhecido por ter grande incidência de acidentes, não recebeu a instalação do equipamento.

Questionada pelo Social Vinhedo sobre a demora na instalação do semáforo, a prefeitura informou que “está previsto um semáforo neste local, mas ainda não tem data, pois venceu o contrato com a empresa de licitação”.

CRUZAMENTO
O tráfego de veículos no cruzamento aumentou desde a inauguração da pista que liga a Avenida Joaquim Alves Corrêa, em Valinhos, com a Avenida Independência, em Vinhedo. Com a interligação, os veículos que trafegam pela as Avenidas Avelino Capellato deixaram de ter a preferência. A sinalização de solo foi refeita pelo departamento de trânsito, colocando o sinal de “Pare” no cruzamento entre a Avenida Avelino Capellato com a Independência que, por sua vez, teve o sinal de “Pare” apagado.

Apesar da mudança na sinalização, o cruzamento registra um grande número de acidentes, como já foi noticiado diversas vezes no SV, além de ser alvo constante de reclamações por boa parte dos usuários e de vereadores que realizaram diversos pedidos, entre Moções, Requerimentos e Indicações, para instalação de semáforo no local.

Após estudo técnico, segundo o departamento de trânsito, com a instalação do semáforo o fluxo de veículos será mais organizado, o que vai proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres. Além disso, o tráfego de veículos aumentará ainda mais na região com a conclusão da obra de interligação da Rua Montevidéu, no Jardim Três Irmãos, com a Rua Anésio Marciano, que termina na Estrada da Boiada.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Chitãozinho & Xororó e Orquestra Sinfônica fazem show gratuito em Campinas neste domingo

A dupla Chitãozinho e Xororó e a Orquestra Sinfônica se apresentam neste domingo, dia 14, a partir das 18 horas, na Praça Arautos da Paz, em Campinas. O show gratuito faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

 

Junho foi o mês mais seco do ano, segundo o Consórcio PCJ

Segundo o último boletim hidrológico, elaborado mensalmente pela equipe técnica do Consórcio PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), o mês de junho foi o mais seco do ano, sem quase nenhuma chuva registrada.

700 mesários de Vinhedo já foram convocados para as eleições de outubro

A Justiça Eleitoral do Estado iniciou a convocação de mesários que vão atuar nas eleições municipais deste ano, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro (segundo turno), quando serão eleitos prefeitos e vereadores em todo o país.

Vinhedense Thaís teve dificuldade em aceitar gestação e hoje vê o pequeno Miguel como uma benção

“Meu nome é Thaís Regina de Souza Teixeira, tenho 26 anos, sou casada com Tobias Duarte dos Santos, de 38 anos, moramos no bairro da Capela e somos pais do pequeno Miguel, de apenas sete meses de vida.