Notícia e entretenimento da cidade!

Professora vinhedense Eloisa herdou da família o amor pelas artes plásticas

  • Notícias
  • >
  • Professora vinhedense Eloisa herdou da família o amor pelas artes plásticas
Professora vinhedense Eloisa herdou da família o amor pelas artes plásticas

Eloisa tem formação em artes e psicanálise

A artista plástica vinhedense, Eloisa Belinello Budney, de 73 anos, herdou da família o amor pelas artes plásticas. Com formação em artes e psicanálise, a moradora de Vinhedo contou que ministra aulas há 28 anos no Centro Cultural da prefeitura da cidade.

 “Nunca pensei que seria professora mas, durante a minha carreira, alguns colegas me questionavam se eu não seguiria a carreira na docência, até que aos 20 anos de idade me tornei professora de cerâmica junto com a artista Maria Ângela Dagostino Barreto”, comentou em entrevista a vinhedense ao destacar que após anos de estudos, dedica o seu tempo a passar todos os seus conhecimentos para os alunos. “Ensino técnicas diferenciadas para que eles possam escolher qual preferem aperfeiçoar”.

Sobre a sua carreira como professora, Eloisa comentou que vários alunos se tornaram artistas renomados e até colegas de profissão. “Uma delas está trabalhando junto com o Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica”.

ESTÍMULO

Para se tornar uma professora querida pelos alunos e uma artista respeitada, Eloisa comentou que o gosto pela arte é natural e requer dedicação em cada trabalho. “Além disso, não podemos esquecer que o estímulo de pais, professores e amigos, fazem toda a diferença em nossa carreira”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Associação da Mata Ciliar alerta sobre criação de animais silvestres como pets

A Associação da Mata Ciliar, que tem convênio com Vinhedo, alerta sobre a criação de animais silvestres como pets de estimação. De acordo com a instituição, essa conduta, “somada com a ignorância e a desinformação sobre as espécies, compromete a vida desses indivíduos”.

Ceprovi abre 100 vagas de bolsas para cursos técnicos em Vinhedo

O CEPROVI (Centro de Educação Profissional de Vinhedo) está com matrículas abertas até o próximo dia 5 de julho para bolsas de estudos gratuitas integrais nos cursos técnicos de Química, Segurança do Trabalho, Administração, Nutrição e Dietética e Logística.

Vinhedo amanhece com chuva e pode registrar frio de até 11°C durante a semana

Esta segunda-feira, dia 27, em Vinhedo, amanheceu chuvosa, e a semana na cidade, até esta quinta-feira, dia 30, pode ter frio de até 11°C, de acordo com o site meteorológico Climatempo.

Aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini em Vinhedo

O Social Vinhedo realizou neste sábado, dia 25, a cobertura fotográfica do aniversário de 2 anos do Villa Carlos Gasparini, em Vinhedo.