Notícia e entretenimento da cidade!

Vendedora de Vinhedo passou a amar pinschers por conta de seu cãozinho Rodinei

  • Notícias
  • >
  • Vendedora de Vinhedo passou a amar pinschers por conta de seu cãozinho Rodinei

(Foto: Arquivo Pessoal) 

“Me chamo Renata Soares, sou vendedora e moro na Capela, em Vinhedo. Sou apaixonada por animais e tenho meu cãozinho pinscher chamado Rodinei, que eu carinhosamente apelido de Rodi. Ele está comigo desde novembro do ano passado. É o meu amorzinho e xodozinho.

Nossa família já teve dois cãezinhos antes do Rodinei. Desde 2019, quando perdemos nosso último cachorro, eu sempre pedia ao meu pai para adotarmos um novo, mas ele nunca deixava.

A minha tia acabou adotando um cachorrinho para ela, que era da mesma ninhada do Rodinei e ela me disse que o único cãozinho que tinha sobrado no lugar era o Rodi, mas que outra pessoa já havia demonstrado interesse e que o adotaria.

Após muito tempo pedindo ao meu pai, ele finalmente cedeu e também ficou com vontade de adotar outro cãozinho. Assim, fui até a Represa 1, onde sempre tem feiras de adoção, mas justo aquele dia não estava tendo. Dois dias depois meu pai chega em casa com um cãozinho, e era o Rodinei. A outra família desistiu de adotar e nós pegamos.

Eu fui buscá-lo à tarde na casa da minha tia, ele veio dentro de uma caixa de papelão bem pequena, com um paninho, um pote de ração e um remédio, era a coisa mais fofa.

Eu nunca gostei muito de pinscher, achava que eram cachorros chatos e bravos, mas o Rodinei mudou minha cabeça e hoje é um amor incondicional.

Ele se adaptou muito bem à nossa casa. Somos uma família grande e moramos todos na mesma casa e isso para ele é perfeito, nunca ficou sozinho nesse quase um ano.

O Rodinei se acostumou a dormir em minha cama quando era pequeno, e assim segue até os dias atuais. Eu sinto que está vazia nos dias que não durmo com ele e até eu me acostumei com sua presença nas noites”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Atletas de Vinhedo faturam 22 medalhas em competição regional de natação

A equipe de natação de Vinhedo participou da 4ª etapa da Associação Regional de Natação (A.R.N.), realizada em Santana de Parnaíba. Os atletas conquistaram 22 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

80 anos da Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo são celebrados com missa

A Sociedade de São Vicente de Paulo em Vinhedo completa 80 anos nesta terça-feira, dia 18. Para celebrar a data foi realizada no último domingo, dia 16, uma missa na Igreja Matriz de Sant’Ana em comemoração a atuação do grupo na cidade.

Mais de 100 moradores de Vinhedo já têm carteira estadual que identifica pessoas com autismo

Celebrado anualmente em 18 de junho, o Dia do Orgulho Autista é uma data que busca promover a conscientização e a aceitação da diversidade no espectro autista. Para lembrar a data o Social Vinhedo fez um levantamento de quantos moradores têm a CipTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) do Estado.

Você conhece algum famoso que mora em Vinhedo?

Vinhedo, por possuir o cotidiano tranquilo do interior, mas oferecendo recursos equivalentes às metrópoles, tem atraído cada vez mais aqueles que buscam fugir das grandes cidades. Assim, o Social Vinhedo selecionou alguns dos diversos famosos que vivem na cidade.