Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense Célio Campovilla é produtor de uvas e vinhos há mais de 30 anos

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense Célio Campovilla é produtor de uvas e vinhos há mais de 30 anos
Vinhedense Célio Campovilla é produtor de uvas e vinhos há mais de 30 anos

Célio ao lado do pai Orlando Campovilla

Faltando menos de 10 dias para a 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho, o Social Vinhedo entrevistou o vinhedense Orlando Célio Campovilla, de 59 anos, mantém viva, há mais de 30 anos, a história da família com produção de uvas e vinhos.

Com a chácara localizado próximo ao Portal de Vinhedo, a propriedade é rica em produção de uvas do tipo Merlot e Shiraz, que foram colhidas no início deste ano para a elaboração de vinhos da safra de 2024. Durante a Festa da Uva, também estarão expostas uvas de safras anteriores.

“Quanto à produção das uvas de mesa da variedade Niágara, razão do nosso tradicional evento trazendo a história da nossa cidade, contamos com a ajuda de parceiros, como Moisés Pagotto, renomado produtor de uvas Niágara em nossa região com a maior plantação da cidade, com mais de 100 mil pés”, destacou o produtor.

Já sobre a Festa da Uva e do Vinho, Célio apontou que “teremos uma variedade de frutas e vinhos regionais, a melhor praça de alimentação e uma programação cultural de tirar o fôlego”. Com origem de imigrantes italianos e espanhóis, a família de Célio chegou no Brasil quando Vinhedo ainda era conhecida como Rocinha. Foram produtores de uvas e mantinham o hábito de produzir vinho para consumo e venda.

“Crescendo neste meio regado de tradição, me encantei com a produção de vinhos. Assim, busquei estudar mais, implantar novos métodos de cultivo e inserir o plantio de variedades viníferas” disse, ao acrescentar que faz questão de manter a tradição da família e contribuir para o desenvolvimento turístico do município.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Céu nublado e frio de 15°C podem marcar o final de semana em Vinhedo

Neste fim de semana, entre os dias 12 e 14, a previsão é de dias nublados e temperatura mínima de 15°C em Vinhedo, segundo o site meteorológico Climatempo.

Feira Noturna do Jd. Três Irmãos em Vinhedo terá show com Ruan e Banda nesta 5ª-feira

A Feira Noturna do Jardim Três Irmãos, desta quinta-feira, dia 11, conta com uma programação especial com música ao vivo com o cantor Ruan e Banda, a partir das 19 horas, na Praça Geraldo Thomé.

Proteção e bem-estar de cães e gatos são garantidos através de nova Lei Estadual

Foi sancionada pelo governador do Tarcísio de Freitas (Republicanos) e publicada nesta quinta-feira, dia 11, a Lei Estadual que garante proteção, saúde e bem-estar na criação e na comercialização de cães e gatos no Estado de São Paulo.

Mais de R$ 2 milhões serão investidos em rede de esgoto em Vinhedo

Os Comitês PCJ (Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) aprovaram investir mais R$23 milhões em 12 municípios neste segundo semestre em ações na área de gestão dos recursos hídricos nas Bacias PCJ.