Notícia e entretenimento da cidade!

Vinhedense de 12 anos faz ginástica há 5 e já ganhou várias medalhas

  • Notícias
  • >
  • Vinhedense de 12 anos faz ginástica há 5 e já ganhou várias medalhas
Vinhedense de 12 anos faz ginástica há 5 e já ganhou várias medalhas

Vinhedense Ana Beatriz durante competição

A jovem Ana Beatriz Alamino Paladino, de 12 anos, é uma das ginastas que representam Vinhedo em competições locais e regionais. Filha de Elaine e Hernandes Paladino, moradora do Jardim Alves Nogueira, Ana Beatriz pratica o esporte há cinco anos e já conquistou medalhas em várias competições.

Em entrevista, Elaine, mãe de Ana Beatriz, comentou que a jovem se encantou pela ginástica em 2018, após acompanhar o irmão Henrique a uma aula de taekwondo, no Centro Esportivo da cidade. “Enquanto estávamos esperando, a Ana ficava assistindo ao treino de ginástica artística que acontecia no mesmo horário. Certo dia, ela mesma teve a iniciativa de pedir ao professor para assistir a aula mais de perto e quando terminou veio até mim junto com o professor, falando que descobriu que teria um teste no mês seguinte para selecionar novas ginastas” comentou, ao complementar que “ela ficou ansiosa até o dia do teste, e depois também. Após 10 dias, saiu o resultado e a Ana foi selecionada. Foi uma felicidade imensa e desde então ela pratica a ginástica com dedicação e amor”.

Sobre a sua trajetória como atleta, Elaine comentou que a filha competiu em vários Torneios Regionais e Estaduais, Troféu da Liga de Ginástica, Torneio de Categorias, Troféu Destaque, no qual foi campeã, Copa Estadual de Ginástica Artística, Jogos Regionais e Jogos Abertos, em 2023. Ela ainda conquistou o seu primeiro ouro individual, após competir nas paralelas assimétricas, em Indaiatuba, no ano passado.

A jovem vinhedense relatou que para se tornar uma atleta é necessário ser persistente e dedicado. “Acima de tudo, temos que treinar com muito amor”.

Compartilhe nosso conteúdo:

Redes Socias

Últimas Notícias

Vinhedo pode multar em até R$ 1.326,02 quem desperdiçar água

Vinhedo estabelece a partir desta segunda-feira, dia 20, multa para quem desperdiçar água, bem como regar gramados e jardins, manter abertas ou ligadas torneiras, lavagem de calçadas ou veículos, exceto lava jatos, entre outras ações, com aplicação de multa pecuniária de uma vez o valor do preço público da ligação de água vigente, equivalente a R$ 663,01. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

Obras avançam na pista de skate e quadras da nova praça na região central de Vinhedo

As obras da nova praça com complexo esportivo que está sendo construída na área do Morro do Colussi, localizada na Avenida Otávio Tasca, próxima a Escola SESI de Vinhedo, está avançando com o passar dos dias. A equipe de reportagem do Social Vinhedo esteve no local na última sexta-feira, dia 17, e registrou o andamento da construção.

Moradores de Vinhedo relatam falta d’água e prefeitura não descarta rodízio

Em meio às altas temperaturas registradas durante o outono e o aumento significativo no consumo de água, seguidores têm procurado o Social Vinhedo para relatar sobre problemas no abastecimento na cidade.

Com apenas 10 anos, Pedro Ribas é um dos selecionados para a Mostra Vinhedense de Artes Visuais

O desenhista mirim Pedro Ribas da Silva, de apenas 10 anos de idade, está entre os artistas selecionados para expor na Coletiva Vinhedo: Mostra Vinhedense de Artes Visuais, inaugurada na última sexta-feira, dia 17, no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”.